Forma Legno estreia em mostras de arquitetura e design de interiores do segundo semestre

Blog
/

  
 

Caminhando a passos largos rumo à consolidação no mercado moveleiro brasileiro, a Forma Legno estreia no circuito nacional dos principais encontros de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A marca já é presença confirmado em diversos ambientes criados para, pelo menos, quatro ediçães da CasaCor que ocorrem pelo Brasil (RS, PR, GO e CE), e também para a Mostra EliteDesign, em Porto Alegre (RS), com agendas que ocorrem ao longo do segundo semestre de 2021.
 
Idealizada e fundada por Vanderlei Andrea Dondé, empreendedor com know-how de mais de 30 anos no setor, a Forma Legno é uma indústria dinâmica, moderna, equiparada às melhores do mercado nacional. A sede fica na Serra Gaúcha, em Flores da Cunha-RS, em parque fabril preparado para produzir mobiliário com excelente padrão de qualidade, com o toque de cuidado. A proposta das linhas e coleçães é criar mundos de leveza e sofisticação, tendo como protagonistas o estilo, o design e a elegância.
 
 
 
CasaCor
 
Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das américas, a Casa Cor já circula pelo Brasil e terá a participação da Forma Legno de forma consistente nos próximos meses. Já no dia 25 de agosto, a marca estreará os ambientes The Sun e The Sun Lounge, na CasaCor de Goiânia. O projeto é assinado pelas arquitetas Ana Maria Miller e Tainá Torres e fica disponível para visita até 12 de outubro.
 
No dia 5 de setembro, duas ediçães da CasaCor passarão a ter a presença da Forma Legno. Em Curitiba, será apresentado o projeto versátil Refúgio Urbano, pensado pela arquiteta Ninha Chiozinni. Já a versão cearense do evento receberá quatro ambientes: uma cervejaria, uma sala do vinho, um quarto de bebê e uma varanda gourmet. Eles são assinados, respectivamente, por JZ Arquitetura, Linear Arquitetura, Joana Figueiredo e André Montes.Tanto na capital paranaense quanto em Fortaleza, os projetos ficarão disponíveis ao público até 17 de outubro. Por fim, a partir de 24 de setembro, será a vez de Porto Alegre conferir projetos feitos com os produtos da Forma Legno. A Axxis Arquitetura apresentará por lá um projeto corporativo que ficará aberto para visitaçães até o dia 7 de novembro.
 
 
 
Mostra EliteDesign
 
Porto Alegre também será sede da Mostra EliteDesign. O evento reunirá Arquitetura, design de interiores, paisagismo, gastronomia e entretenimento e é realizado anualmente no Clube de Regatas Guaíba, à beira do rio mais famoso da capital dos gaúchos. Diversos ambientes inovadores passarão por lá, incluindo o Loft Decornautas produzido pela Luciana Nunes Arquitetura. O projeto conta com a participação da Forma Legno e ficará disponível de 10 de setembro a a 7 de novembro.
 
 
 
Malka
 
Em todos os projetos, o destaque da marca fica por conta da coleção Malka, com oito linhas inspiradas nos atributos presentes na história de Rellen Larrat Dondé, esposa e sócia de Vanderlei Dondé. "Elite", por exemplo, traz composição em que a elegância é soberana através de formas minimalistas que se combinam em uma harmoniosa composição de traços, volumes e encaixes. No mobiliário para dormitório dessa linha, o destaque são o vidro pintado e a melamina. Para os mais ousados, a Gloss, estilosa e acolhedora, exibe sua personalidade com a pintura alto brilho como protagonista. Nos móveis para cozinha, os acabamentos em cores exclusivas, além dos detalhes e acessórios, levam sofisticação e um visual acolhedor aos admiradores de uma linha contemporânea e moderna.